sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Leia

"Os animais existem por suas próprias razões. Eles não foram feitos para humanos, assim como negros não foram feitos para brancos ou mulheres para os homens."
Alice Walker
 
 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Se... você...

Se aconteceu, que bom que foi com você;
Se tinha que ser escolhido, que bom que fui de você;
Se tinha que ser vivido, o quão bom foi ao lado de você;
Se teve que ser difícil, que bom que foi por você;
Se alguém merecia, que bom que foi pra você;
Se eu tivesse que errar, que fosse antes de você;
Se eu tivesse que sempre acertar, que todas fossem pra você;
Se eu tenho tanto dentro de mim, certamente que pertence a você;
Se eu tivesse que estragar algo, que não fosse você;
Se fosse pra ter acontecido agora, que não fosse você;
Se fosse pra ter aprendido, que não fosse com você;
Se fosse pra me tornar alguém melhor, que fosse pra você;
Se...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O mal que nos faz sofrer.

Definitivamente não quero o mal do próximo, por mais que direta ou indiretamente, algumas mentes certamente desejariam seu sofrimento. Creio que o mais sábio é compreender que aquele ser infâme têm o seu papel aqui. Dificilmente algum ser humano realmente muda pra melhor, mesmo com técnicas psicopedagógicas e religiosas já é difícil, imagine então se utilizado de repressão e maudade.

Tenho certeza que até o mais cruel dos protagonistas de terror, morte, tortura, mentira e dentre tantas coisas ruins, uma hora ou outra sentiu o peso do arrependimento. Creio que temos dentro de nós uma escala de um parâmetro autocrítico em comum. Como um plano cartesiano nivelando os pensamentos. Estes influenciados pelo que temos ao redor, e encorajados pelo que há dentro do coração de cada ser humano.




Parando pra pensar, todos nós colaboramos para um ciclo de crueldade e imensa decadência. Veja o que a ganância e orgulho fazem para nosso planeta. Um exemplo simples da ignorância humana é a derrota do Protocolo de Quioto, que chegará ao seu final no próximo ano. Desde 2007 estuda-se uma maneira alternativa de reduzir os malefícios causados ao planeta Terra, por conta do desacordo entre as grandes potências. Chega-se a hipócrita idéia de estudar se realmente os gases emitidos pelos diversos pólos industriais espalhados pelo mundo realmente fazem mal para o planeta. Oras, até eu que sou leigo sei que Cubatão, um exemplo nacional e bem ao lado da cidade em que vivo, prejudicava tanto a fauna e flora local quanto a saúde da população.



E quanto aos grandes eventos de entreterimento. Eventos nacionais e internacionais desviam o foco do que realmente precisa ser observado pela raça predominante. Maqueados por benefícios infâmes para determinadas nações e pedaços de terra demarcados por uma bandeira, gasta-se fortunas do veneno chamado dinheiro para rechear o bolso dos mesmos beneficiados de sempre, os poucos seres humanos tomados pela ganância. Há muita coisa envolvida, são diversos os beneficiados. Só não são beneficiados quem realmente precisa. O veneno chamado dinheiro passa longe dos lugares onde ele seria remédio. Veja o grande avanço tecnológico que conseguimos nos ultimos tempos, e envergonhe-se em saber que ainda existe fome, analfabetismo, miséria, pobreza e muito descaso com a saúde de muitos povos.

Ora, mas e a ONU? Na teoria, ela seria a solução para resolver e acordar as soluções para todos esses problemas. Agora, desde minha infância escuto essa sigla nos jornais televisivos, vejo em revistas, vejo em jornais, e simplesmente nada muda. Todos sabem onde ficam os lugares em nosso planeta que precisam de roupas, comida, educação, saúde, paz e harmonia. Todos sabem que nem 1/4 do que se gasta por aí com alguns eventos e negociações absurdas e fúteis, resolveria boa parte dos problemas críticos da humanidade.

Gaste seu dinheiro como eles querem. Coma como eles querem. Financie tudo como eles planejam. Vista-se para ficar bonitinho para outros bonitinhos te notarem. Contribuam para exploração do que não é de poder do ser humano de tirar a vida.

"Não me importa se meus filhos não terão educação... eles tem que ter dinheiro e visual..." Dead Fish



Me critico quando escrevo esses textos aqui, pois em minha concepção são óbveis. Porém, sei que toda cultura nostálgica, todo entreterimento e toda a rotina que colocam na sociedade não nos deixam parar pra pensar nessas coisas. Parando pra pensar, realmente meus problemas são meras bobagens.


Boas festas virão pra quem pode. Quem infelizmente não pode, desejo que em seus corações não amadureça a revolta e o ódio por quem pode ter. Espero que compreendam um dia que a vida pode não ter festa, mas não é jogada no lixo pelo veneno chamado dinheiro.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sunset Riders

Relembrando um pouco sobre o passado, me lembro muito que esse jogo era obrigatório no repertório de cartuchos do Super Nintendo da molecadinha. Parecia muito mais fácil de jogar antes do que agora, em que eu jogo através de emuladores. Talvez eu tenha perdido um pouco das habilidades... nada que um pouco de prática não resolva... lendo assim, soa como desculpa de "tiozinho". Longe de mim...


Na verdade, percebo que não devemos deixar que o tempo apague ou nos faça esquecer de quem realmente somos, de onde viemos e no que devemos nos apegar.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

 The Symphony Of Blasé - Anberlin

Are there no shadows where you are?
I can see everything as day
Problems that you try to hide away
Pushing me aside (You're pushing me aside)

Could the winter calm come twice?
Because your heart seems so cold tonight
Thirst for substance somehow isn't right
It's killing me inside (It's killing you inside)
Killing me inside

I don't wanna be where you are
I don't wanna be here even now
I don't wanna be by your side
If something isn't right
If something isn't right

This is our last goodnight
Say what you will
Say all that you can
Words have no meaning
When I've seen where you've been

This is our last goodnight
Say what you will
Say all that you can
This is our last goodbye
This is where love ends

Are you so naive to right and wrong
How could you watch innocence forgone
Does what we've done ever really belong?
It wasted me away (I feel so wasted away)

God if you can hear me out alright
Please take these feelings for her inside
My chest hurts when I breathe tonight
It's wasting me away (You're wasting me away)
You're wasting me away

I don't wanna be where you are
I don't wanna be here even now
I don't wanna be by your side
If something isn't right
If something isn't right

This is our last (This is our last)

This is our last goodnight
Say what you will
Say all that you can
Words have no meaning
When I've seen where you've been

This our last goodnight
Say what you will
Say all that you can
This is our goodbye
This is where love ends

This is our last goodnight
Say what you will
Say all that you can
Words have no meaning
When I've seen where you've been

This is our last goodnight
Say what you will
Say all that you can
This is our last goodbye
This is where love ends