domingo, 26 de fevereiro de 2012

One Love One Heart

Sentimento é algo que não se escolhe facilmente. Parece que se cria, até que haja uma fagulha, um empurrãozinho ou qualquer acaso do cotidiano para que possamos sentir algo. Nem sempre são com pessoas, quando são, é complicadíssimo de se lidar. Quando sentimos obsessão e desejo por algum objeto ou algo de concreto, é bem mais fácil de lidar, pois óbviamente aquele conceito em sua mente dificilmente será alterado. A ambição de possuir, de batalhar para conquistar é uma linha reta. Simplesmente você obtêm ou não. Seja qualquer que for o resultado da busca, sentirá novos sentimentos, podendo ser o de frustração por conquistar e não surtir a euforia que imaginava, ou de egoísmo, ao qual há uma dependência irreal daquilo para te satisfazer.

Com pessoas, o problema é o egoísmo.

Ao meu ver, amar alguém significa querer o bem, querer a felicidade, o crescimento, o amadurecimento, a satisfação e progresso de quem você ama. Há uma necessidade de paz e harmonia, que muitas vezes é facilitada pela motivação que se cria em compreender, cooperar e se doar em prol desse sentimento.
Muitas vezes confundem algumas atitudes com gostar ou amar alguém. Alguém que sempre te liga, alguém que demonstra ciumes, alguém que briga por você ou até mesmo se prejudica por você normalmente, em consenso popular, é alguém que gosta de você.

Pra mim, muitas vezes, não é bem o caso. Muitas pessoas confundem o sentimento que têm com amor. Confundem auto satisfação com preocupação alheia.

Há necessidade de preservar o bem de quem você ama, de realmente desejar o bem, independente da relação que tenham. Muitas vezes vejo relacionamentos que, no mínimo, são suspeitos ou duvidosos. Enquanto juntos, há preocupação, cooperação, ajuda... dentre outras coisas. Basta acabar o relacionamento que tudo some.

Isso não entra na minha cabeça. Pra mim, amor é muito forte pra se acabar.

Quando realmente há preocupação e o desejo de querer o bem, tudo isso fica a frente de tudo, até mesmo de que tudo o que há de bom que você queira pra aquela pessoa não seja com você. Querer a felicidade de alguém somente com você é egoísmo, é querer a própria felicidade. Não digo que é errado, cada um quer o que quizer pra sua vida, porém não condiz com amar alguém.

Por isso acho que há uma grande banalização com palavras muito fortes.

Entendo que há situações que realmente não tem como demonstrar tudo que se sente, até porque a pessoa precisa querer saber pra que isso aconteça. Mas pra querer o bem, não é preciso necessariamente que aquela pessoa saiba ou que você haja como os outros para que possa ser entendido. Simplesmente se deseja o bem, e se possível, demonstra-se... e se possível, fazer parte de tudo isso.


One Love One Heart

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Que seja...

Peço ao tempo
que me dê um tempo
de todo esse tempo
que consome meu tempo
me deixando sem tempo
pra viver meu tempo
da maneira que o tempo permitir.


Há coisas que são pra sempre
Sei que carrego comigo uma dessas coisas
Muitos nasceram, viveram e morreram sem conhecer
Muitas das coisas que são pra sempre em nossas vidas
Talvez eu não seja como os outros
Talvez eu seja igual aos outros
Na verdade sempre esperei e acreditei que comigo seria diferente
Diferente pra quê?
Temo meus dias atuais e futuros...
Mas ao mesmo tempo não consigo dominar tudo como gostaria
Há coisas que são pra sempre
Há coisas que talvez são entregues somente pra quem suporte
Coisas que são pra sempre.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Dieta Gracie

Contestar a eficácia de uma dieta que sustenta super atletas? Não me atrevo. Todo meu respeito para com o trabalho dos Gracies.