sábado, 31 de março de 2012

Yu Yu Hakusho


Yuu Yuu Hakusho conta a história de Urameshi Yuusuke. Um delinqüente de 14 anos que vive se metendo em brigas de rua. Atsuko, a mãe de Yuusuke, é uma alcoólatra que teve seu filho na adolescência, e demonstra pouco interesse em criá-lo. Urameshi tem uma cadeira reservada na sala do diretor da Escola Sarayashiki e é odiado por todos os gangsters da cidade. Yuusuke está de saco cheio com a vida. Então, acontece o que ninguém, nem mesmo Enma Daiou, poderia esperar: num ato de heroísmo, o rapaz morre salvando um garotinho de ser atropelado por um carro em alta velocidade. Após virar um espírito, ele é informado que não há lugar para ele em nenhuma parte do outro mundo, já que ninguém esperava sua morte. Após vários testes para provar sua determinação em melhorar como ser humano, Yuusuke volta à vida e torna-se um Detetive do Mundo Espiritual (Reikai Tantei), cuja função é investigar casos de Youkai que ameçam a paz no Mundo dos Homens (Ningenkai). Urameshi ganha poderes, aprende a controlar seu Reiki, e faz vários amigos vindos do Reikai (Mundo Espiritual), Makai (Mundo das Trevas) e Ningenkai, que o ajudam em seus casos, enfrentando vários Youkais e humanos com ambições macabras. 




Yuu Yuu Hakusho é um mangá de 19 volumes, um anime de 112 episódios, um OVA, um filme e quatro especiais. É também a mais famosa obra do manga-ka Togashi Yoshihiro. Inicialmente publicada como mangá a partir de 1990 na revista Shounen Weekly Jump, a série ganhou visibilidade e destaque, ganhou vários prêmios e foi exibida em mais de 20 países. No Brasil, a série começou a ser exibida na extinta Rede Manchete em março de 1997, tomando o horário do super popular "Cavaleiros do Zodíaco", e continou sendo reprisada até a falência da rede em 1999. Foi a segunda série mais popular exibiba por essa emissora, perdendo somente para os Cavaleiros. Sua dublagem, feita pelo estúdio Audionews, é tida por muitos como uma das melhores dublagens já feitas para um anime até hoje, pela espontaneidade e criatividade de seus dubladores.Em 2004, o Cartoon Network voltou a exibir a série, com uma nova dublagem que tentou repetir os mesmos dubladores, com raras excessões. O mangá foi publicado no Brasil pela Editora JBC de 2002 à 2004, e teve 38 edições. A editora ainda pretende lançar a edição definitiva (com novas ilustrações, capas e páginas coloridas). Em 2006, a série começou a ser lançada no Brasil em DVDs, e ainda não foi concluída. Dos especiais, apenas o Filme (Honoo no Kizuna / Invasores do Inferno), foi exibido no Brasil.
A força de Yuu Yuu Hakusho está em sua trama envolvente e personagens cativantes. Com uma objetividade singular e sem muitas firulas, a história se desenrola num fluxo natural que te deixa sempre querendo mais. Quase todos os personagens possuem uma motivação para o que estão fazendo, são raros os vilões totalmente maus, assim como os heróis totalmente bons. YYH consegue, com maestria, um dos mais raros feitos numa série Shounen: misturar emoção e ação num ritmo perfeito.


Sabe aquele programa de tv que faz com que você pare tudo que esta fazendo para assisti-lo? Yu Yu Hakusho era um desses programas. Em versões originais, era um desenho com muitos palavrões. Carregava um tema considerado "pesado" já pra aquela época, coisa que se fosse hoje em dia, com a frescura que existe, certamente não teria o espaço que teve na antiga Rede Manchete. Aos marmanjos de minha idade que nunca assistiram, e gostam de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, é altamente recomendável. Pra mim, sempre foi o melhor desenho daquela época.
Se ficar curioso e quiser conferir, basta clicar neste link: Youtube

quinta-feira, 29 de março de 2012

Obesidade impressiona?

Uma campanha foi lançada com apoio do governo municipal em Nova Iorque contra os hábitos alimentares de muitos nos dias atuais. A campanha tem como objetivo impressionar e assustar os consumidores de comida rápida e refrigerantes.

















Para quem não entende as mensagens em inglês, as imagens contém dizeres do tipo: As porções cresceram, e seus malefícios à saúde também, incluindo diabetes e amputações de membros do corpo humano. Corte essas porções e corte seus riscos.

Essas imagens estão espalhadas por todo o metrô de Nova Iorque.



Será que campanhas como essas surtem o efeito desejado nas mentes e na atitude das pessoas?

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2085281/Grim-new-ad-links-drinking-soda-AMPUTATIONS-stark-effort-encourage-healthier-eating.html

Fonte: http://papodegordo.mtv.uol.com.br/2012/01/13/fotos-chocantes-contra-a-obesidade/

terça-feira, 27 de março de 2012

Adoção de Crianças

1. Tomar a decisão
2. Cadastrar-se
Procure o Juizado da Infância e da Juventude mais próximo de sua casa para fazer um Cadastro de Pretendentes para Adoção. Ligue antes para saber quais documentos levar – eles variam entre os juizados. Pessoas solteiras também podem adotar, mas a Justiça ainda não prevê adoção por casais homossexuais.
3. Escolher o perfil da criança
No cadastro, indique o perfil da criança que deseja. Você pode escolher o sexo, a idade (no caso de crianças maiores de 3 anos, é chamada de adoção tardia), o tipo físico e as condições de saúde. Pense com calma e converse com outros pais para saber o que é bacana e o que não é em cada escolha.
4. Passar por uma entrevista
Até dois meses, uma psicóloga do juizado agendará uma entrevista para conhecer seu estilo de vida, renda financeira e estado emocional. Ela também pode achar necessário que uma assistente social visite sua casa para avaliar se a moradia está em condições de receber uma criança. Teoricamente, o poder aquisitivo influencia, mas não é decisório.
5. Conseguir o certificado de habilitação
A partir das informações no seu cadastro e do laudo final da psicóloga, o juiz dará seu parecer. Isso pode demorar mais um mês, dependendo do juizado. Com sua ficha aprovada, você ganhará o Certificado de Habilitação para Adotar, válido por dois anos em território nacional.
6. Mudar caso não consiga o certificado
Sua ficha pode não ser aprovada. O motivo pode ser desde a renda financeira até um estilo de vida incompatível com a criação de uma criança. Se isso acontecer, procure saber as razões. Você poderá fazer as mudanças necessárias e começar o processo novamente.
7. Entrar na fila de adoção
Com o certificado, você entrará automaticamente na fila de adoção do seu estado e aguardará até aparecer uma criança com o perfil desejado. Ou poderá usar o certificado para adotar alguém que conhece. Nesse caso, o processo é diferente: você vai precisar de um advogado para entrar com o pedido no juizado.
8. Aguardar a criança
A espera pela criança varia conforme o perfil escolhido. Meninas recém-nascidas, loiras, com olhos azuis e saúde perfeita – a maioria dos pedidos – podem demorar até cinco anos. A lei não proíbe, mas alguns juízes são contra a separação de irmãos e podem lhe dar a opção de adotar a família toda.

9. Conhecer o futuro filho

Você é chamado para conhecer uma criança. Se quiser, já pode levá-la para casa. Se o relacionamento correr bem, o responsável recebe a guarda provisória, que pode se estender por um ano. Mas se a criança tem menos de 2 anos, você terá sua guarda definitiva. Crianças maiores do que isso passam antes por um estágio de convivência, uma espécie de adaptação, por tempo determinado pelo juiz e avaliado pela assistente social.

10. Tornarem-se pais

Depois de dar a guarda definitiva, o juizado emitirá uma nova certidão de nascimento para a criança, já com o sobrenome da nova família. Você poderá trocar também o primeiro nome dela. E, por fim, lembre-se do mais importante: o vínculo de amor não depende da genética.


fonte: http://lista10.org/uteis/10-passos-para-adotar-uma-crianca/


Neste link há uma explicação mais detalhada, inclusive a legislação:


http://www.consumidorbrasil.com.br/consumidorbrasil/textos/paratodos/adocao.htm

segunda-feira, 5 de março de 2012

domingo, 4 de março de 2012