Uma campanha foi lançada com apoio do governo municipal em Nova Iorque contra os hábitos alimentares de muitos nos dias atuais. A campanha tem como objetivo impressionar e assustar os consumidores de comida rápida e refrigerantes.
Para quem não entende as mensagens em inglês, as imagens contém dizeres do tipo: As porções cresceram, e seus malefícios à saúde também, incluindo diabetes e amputações de membros do corpo humano. Corte essas porções e corte seus riscos.
Essas imagens estão espalhadas por todo o metrô de Nova Iorque.
Será que campanhas como essas surtem o efeito desejado nas mentes e na atitude das pessoas?
Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2085281/Grim-new-ad-links-drinking-soda-AMPUTATIONS-stark-effort-encourage-healthier-eating.html
Fonte: http://papodegordo.mtv.uol.com.br/2012/01/13/fotos-chocantes-contra-a-obesidade/
O governo está investindo no que pode ser chamado de tratamento de choque... mas não acho que vá resolver, os malefícios do consumo de certos alimentos começaram a ser notados a mais 20 anos, e mesmo assim não há redução no consumo, após ver um documentário onde garotas norte-americanas processaram a maior rede de fast foods do mundo por vender alimentos não nutritivos pude crer que o ser humano faz qualquer loucura pra se abonar da culpa e persistir no erro... de que adianta o governo demonstrar as consequências das más escolhas se a população acha que a culpa está no estabelecimento que vende e não neles próprios que têm a opção de comprar ou não.
ResponderExcluir